sábado, fevereiro 05, 2011

Projeto de novo hotel em Parnaíba será apresentado na segunda

BNB Clube de Parnaíba
A Secretaria de Turismo do Piauí (SETUR), empresários cearenses da Rede Hoteleira Luzeiros e Boa Vista Resort apresentam nesta segunda-feira(07), às 9h, no SEBRAE/PI (Sala do Conselho- 4º andar) um projeto de novo empreendimento hoteleiro em Parnaíba. O grupo já possui investimentos da espécie no vizinho estado do Ceará.


Segundo o empresário Ugo Corvin, superintendente do Grupo Boa Vista Resort, a Rede Hoteleira vai detalhar o relatório de informações técnicas para a construção de um prédio de 8 andares com cerca de 240 apartamentos, sendo 120 para hospedagem e 120 para um condomínio residencial com galeria de serviços, localizado na Praça Esplanada da estação, em Parnaíba, onde funcionou o BNB Clube (foto acima).

Matéria relacionada:

O início das obras está condicionado à liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que estará presente à apresentação, visto que o terreno está situado em área de preservação histórico-cultural de Parnaíba. O projeto do novo hotel está sendo elaborado pelo escritório dos arquitetos João Almeida e Gustavo Almeida.

Estarão presentes na reunião os senadores Wellington Dias(PT) e João Vicente Claudino (PTB), os deputados federais Osmar Júnior (Pc do B) e Paes Landim(PTB), a deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB), o prefeito de Parnaíba José Hamilton (PTB) e o vice Florentino Veras (PT), além de representantes do Iphan, Sebrae e trade turístico.

Clique na figura para ampliar
O Projeto:

Segundo informou a arquiteta Laise Rodriguez o andar térreo será dedicado para a instalação de pontos comerciais, além de restaurante. O prédio terá 8 andares, numa área de 22 mil metros quadrados, onde serão construídos 120 apartamentos hoteleiros, 120 apartamentos residenciais, além de 12 lojas comerciais e um bistrô, dentre outras coisas. “Vai ser um complexo de serviços onde a parte comercial e o bistrô estarão abertos ao público” explica a arquiteta Laise Rodrigues, que está colaborando nas adequações do projeto.

De acordo com o prefeito José Hamilton, contatos vêm sendo mantidos há 4 anos com este grupo empresarial, que está com investimentos há 12 anos na região, no sentido de apostar também nas potencialidades do município. “Eles entenderam que o momento adequado é este, porque a cidade tomou outro rumo, com melhorias no saneamento e em várias outras áreas fundamentais para investimentos deste porte”-diz o prefeito.

Clique na figura do envelope ai em baixo e envie esta notícia a um amigo.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: